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Queluzito, 12 de Dezembro de 2017 :: 12 visitantes online.

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos; 
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura Municipal de Queluzito; 
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura Municipal de Queluzito; não forem atendidas. 

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no site do Município em www.queluzito.mg.gov.br ou Endereço Fisíco abaixo:

Local: Recepção da Prefeitura Municipal de Queluzito, situada na Rua do Rosário, nº 04 - Centro:

Horário das 12:00 às 17:00 horas de segunda a sexta - feiras.

Telefone: (031) 3722-1222 E-mail: administracao@queluzito.mg.gov.br 

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação. 
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta; 
III - aposição da impressão digital do reclamante; 
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 


 

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